Campo DateField em um formulário ExtJS

Estou usando o ExtJS em alguns projetos, e estou muito satisfeito com ele. No início, como em todo framework,  é meio complicado de entender. Mas basta ler e testar os vários exemplos que vem junto do código.

Só fiquei decepcionado ao me deparar com um problema na hora de editar um campo DateField. Mesmo após ter corretamente configurado os objetos Record, ColumnModel (para colocar no meu grid) etc e tal, eu consigo visualizar a data, eu consigo editá-lo, mas ao salvar o ExtJS cria uma data quase, mas nem tanto, completamente diferente da que eu inseri.

Como todo bom programador, achei que a culpa era minha e fiquei remoendo o código e fazendo testes sem resultado. E como todo bom programador fiz várias consultas ao oráculo. Até encontrar isto.

Procurei pelo SVN e encontrei. Infelizmente a versão que está no Google Code não é a mais atual, é a versão de lançamento que data de abril deste ano (2008).

Olhando no site do ExtJS vi que é preciso pagar para acessar os repositórios de desenvolvimento. Bom, agora preciso de US$ 299 para ter acesso ao servidor de versionamento do ExtJS…

C’est la vie

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>