Ativação de serviços pela internet na VIVO

Não conheço as outras operadoras de celular, mas os sites da VIVO são o que há de melhor em desinformação. Muitas vezes o que está escrito em um lugar desmente ou não concorda com o que está escrito em outro.

Desta vez fui tentar ativar um *serviço *pela internet, pelo endereço http://lojavirtual.vivo.com.br/vendadeservicos, e aguardei pelo email ou SMS, que o texto final dizia que iria chegar.

Bom, não chegou, e tentei mais duas vezes, ao longo da semana. Decidido a ativar o serviço via ligação telefônica mesmo, resolvi ao menos perguntar se a tal loja virtual funciona (talvez seja este o motivo da loja ser virtual), através do próprio formulário presente na página de compra de serviços:

Assunto:Ativação de Serviços
Mensagem:Olá.
Já requisitei o serviço [nome do serviço] três vezes, desde a semana passada, mas não recebo nenhum email ou SMS de confirmação.
Este canal de compra, via lojavirtual.vivo.com.br realmente funciona? Ou é melhor esquecer e ligar *8486 ou ir em alguma loja?
grato,Seiti

A resposta que recebo:

Em atenção ao seu e-mail informamos que este canal é exclusivo à nossa Loja Virtual, desta forma para obter uma solução a sua dificuldade, solicitamos que entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente, ligando *8486 do seu VIVO ou 1058 de um telefone fixo.

Vai entender… Ao menos tiraram o referido site do ar. Creio que não funcionava mesmo. Só faltou avisar o pessoal do atendimento, é claro.