ASP.NET Development Server (integrated web server)

O Visual Studio 2005 vem com um web server integrado, cujo nome é Cassini (eu acho). Para utilizarmos os benefícios do Edit & Continue é necessário utilizar este servidor. Para isto basta editar as propriedades do seu projeto.

Infelizmente existem arquivos inseridos na aplicação aspnet_client, registrada no Internet Information Services (IIS), que não ficam disponíveis para a aplicação rodando no Cassini. Isto ocorre pelo fato do Cassini só rodar uma aplicação web por vez. Ao abrir outra aplicação, O Cassini abre outro processo rodando o servidor em uma nova porta http, impossibilitando as referências inter-aplicações.

Solução 1: copiar a pasta aspnet_client inteira (ela se encontra, por padrão, em C:\Inetpub\wwwroot\) para o seu projeto e editar o arquivo web.config inserindo o seguinte trecho na seção system.web:

clientScriptsLocation=“aspnet_client”/>
Ao copiar a pasta não se esqueça de adicioná-la ao projeto no Visual Studio.

Fonte: http://delphi.about.com/od/adptips2005/qt/cassinivalidate.htm

Solução 2: copiar o conteúdo da pasta aspnet_client, que deve estar em c:\Inetpub\wwwroot\aspnetclient, para dentro de sua aplicação, e renomear o nome da aplicação que aparece na url para *aspnetclient. Isto fará com que qualquer referência para os arquivos em *http://localhost:porta/aspnet_client sejam encontrados, afinal, este é o nome de sua aplicação agora.
Feio, mas funciona! E dá um jeito nos problemas encontrados em controles third party, que não obedecem a tag xml definida na solução 1.