seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

O Steam é uma desgraça. Quando entram as promoções então… Faz você querer se transformar em dois para dar conta de tantos jogos. E muitos dos jogos bacanas (eu adoro jogos 2D de plataforma) exigem um controle dedicado – boa sorte se usar o teclado no Super Meat Boy ou no Binding of Issac.

Como eu possuo um Xbox 360, nada mais natural que usar o controle do XBOX no PC também. E como prezo meu dinheiro – afinal, ele serve para gastar em jogos no Steam (eu tento evitar games piratas desde que passei a trabalhar e ganhar meu dinheirinho) – decidi comprar um receptor sem fio para controles de Xbox 360 no DX.com (hardware pirata é outra coisa… =P)

[![XBOX 360 Wireless Receiver from Microsoft Corporation,ou algo assim](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2013/09/1326711998_1-300x300.jpg)](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2013/09/1326711998_1.jpg)
Xbox 360 Wireless Receiver from Microsoft Corporation,ou algo assim

Após esperar alguns dias o tal do receptor chegou e pude usá-lo. Mas não sem antes alguns ajustes.

Primeiro, jogue fora o CD que vem junto e use o instalador mais atual obtido direto da fonte: a Microsoft. O instalador colocará os drivers corretos no seu Windows.

A seguir, conecte o receptor em algum USB. O Windows não reconhecerá o receptor automaticamente. Que triste, e eu acabei de  instalar o maldito driver e plugar o receptor. Bom, fica a cargo do usuário dizer ao Windows o que diabos ele acabou de meter no USB. As instruções a seguir servem para o Windows 7 64 bits em português. Em outras versões pode ser que o caminho mude, mas o básico permanece (eu acho):

Pronto! Receptor instalado. O chato no Windows é que você terá de fazer isso de novo para cada porta USB que quiser usar. Nunca entendi muito bem a razão deste comportamento.

Agora basta sncronizar o controle sem fio do Xbox. Aqui entra outro problema. Sempre que eu apertava o botão home (o botãozão com o X no meio do controle) ele ligava o Xbox e nem dava bola pro meu PC. Como ligar este maldito controle sem ligar e já se conectar no Xbox?

Para ligar o controle sem ligar o videogame basta usar o botão start. E para já tentar sincronizar com seu novo receptor vindo da China, já aproveite e ligue o controle pelo start e segurando o botãozinho de conexão (na parte de cima, um botão redondinho). Aperte o botão de conexão do receptor e pronto! Bora jogar Street Fighter IV e KoF XIII.