seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Meu Nexus S, após o upgrade para o Ice Cream Sandwich – ICS, ganhou funcionalidades, eye candy, e uma considerável lentidão. Lentidão esta que serviu de desculpa para a Samsung não atualizar os Galaxy S, que compartilham das mesmas especificações técnicas.

[![Nexus S](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/nexus_s-300x300.png "Nexus S")](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/nexus_s.png)
good old Nexus S

Então foi com muita ansiedade que vi a notícia de que o Jelly Bean OTA upgrade já estava rolando para o Nexus S pelo mundo, mas ainda não no Brasil.

Mas sempre há jeito. Fuçando pelo fórum XDA, vi ser possível atualizar o aparelho com o OTA upgrade, apesar de estar no Brasil. O truque é fazer o aparelho ser detectado como se fosse americano, que é uma das regiões onde  o upgrade está acontecendo.

Para isto fiz o seguinte – e não sei qual dos passos é realmente necessário:

E voilá! Atualização para o Jelly Bean disponível num download de 114MB.

[![Jelly Bean](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/android_jelly_bean-300x172.jpg "Jujubim")](http://seiti.eti.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/android_jelly_bean.jpg)
Jujubim

Certifique-se de que a bateria está cheia ou de ficar na tomada, a atualização demora um pouco. Até o momento deu para perceber duas coisas: o Google Now é legal e o sistema ficou realmente, perceptivelmente, mais rápido. Finalmente. Fôlego para apagar o gadget lust sempre que surge um celular mais modernoso…