seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Logo que consegui meu Motorola Milestone publiquei um post com os apps mais interessantes que encontrei. Passado quase 5 meses com o aparelho, e já com o Android 2.1 nos circuitos, é hora de mais uma lista!

Permaneço fie à alguns apps, como o APNDroid, NetCounter, MotoID,  Nesoid e o SNesoid. Mas muita coisa mudou.  O Twidroid eu deixei de lado pelo Seesmic, que também foi deixado de lado.  O wpToGo **foi descontinuado, com o programador sendo contratado pela própria **WordPress. O site da **Wikipédia **se tornou um exemplo de site projetado para browsers de dispositivos móveis, tornando o **Wapedia **quase obsoleto.

twitter para Android

É o cliente oficial do twitter, para Android. Possui uma excelente integração com o resto do sistema. Embora o Seesmic também seja excelente e venha com um bom widget, o twitter oficial será páreo duro. Só precisa de um tema com mais culhões.

EStrongs File Explorer

Um gerenciador de arquivos. Permite que você copie, cole, apague e abra tudo que estiver em seu SD, numa rede local ou até num ftp.

EStrongs Task Manager

Gerenciado de tarefas que as apresenta de uma maneira mais clara que o do próprio Android.

Super Mario Sounds & Ringtones

Este aqui baixei para poder personalizar as notificações. Ao receber um SMS ouço o som de um cogumelo verde.

Evernote

Um caderno de notas. Eu uso para visualizar as notas que guardo. Para criar as notas eu so o  email mesmo. É mais prático. Mas o app é bom para guardar fotos com comentários. Bem útil para levar nas lojas e mercados, para comparar os preços em outros lugares.

Para subir imagens no Flickr e notas no Evernote, como comentei acima, uso o bom e velho email (ou Gmail).

Dropbox

Dropbox. Em seu bolso.

Raging Thunder 2 Lite

Algo que sinto falta no Android são jogos bons. Que tenham produção caprichada, música e gráficos idem. Este jogo, apesar de ser uma versão light, atende a estes quesitos.  Finalmente um jogo que usa o poder do Milestone.  Muito bacana para jogar no metrô ou na fila.

MotoTorch LED

Finalmente uma lanterna útil. Diferente dos outros apps flashlight, este aqui não usa a tela do aparelho. Ele usa o flash LED, o mesmo da câmera. Ilumina bem mais, além de ser mais direcionável. E ainda vem com um widget para facilitar o uso. Uma mão na roda para quando falta luz.