seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Meu antigo controle andava meio abandonado. Primeiro pelo tamanho. É bem grande e desengonçado para se carregar por aí. E segundo, eu mesmo não estava jogando muita coisa que necessitasse dele – Left4Dead, por exemplo.

Isso até lançarem o Street Fighter 4 para PC.

arcade

O jogo é sensacional. Tem uma ótima jogabilidade, combos fáceis, combos difíceis, e os personagens são quase equilibrados entre si. Mas o principal atrativo é a possibilidade de se jogar online! Quando entrei no jogo para terminar no modo Arcade, e vi surgir um “Here comes a new challenger!”, me senti dentro uma casa de fliperama.

Isto me motivou a terminar meu projeto: o de um controle arcade individual. Há tempos eu havia planejado sua construção, mas a única coisa que eu tinha eram os botões, o controle e só.

Já era hora de voltar ao projeto. Primeiro criei um modelo no excelente Google Sketchup. Foi bem divertido criar o modelo. Ele se encontra logo abaixo, disponível para download.

Depois entreguei o projeto para meu amigo Batata, que, com suas ferramentas mágicas, tranformou placas MDF na caixa do controle. Um trabalho fantástico, praticamente profissional. Valeu Batata!

IMG_1836 IMG_1839

Instalei os botões e o joystick. Depois peguei a minha placa I-PAC e o instalei no interior da caixa, após ligar todos os cabos com suas respectivas microchaves com conectores F.

controle arcade controle arcade

E, depois de pronto, Round 1! Fight!

arcade