seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Eu havia comprado um roteador da 3Com, modelo 3CRWER101U, faz um pouco mais de um mês  quando decidi comprar um outro. O anterior foi para deixar na casa da minha namorada, servindo a 3 PCs, 2 por cabos e um por rede sem fio. Tudo funcionando.

Feliz com o alcance e maior quantidade de opções (embora o firewall não funcionasse), resolvi comprar um para meu uso. Decepção! O motivo para isto é a instabilidade em alguns tipos de conexão. Utilizo meu micro para trabalhar, e volta e meia necessito acesso remoto à alguns servidores Linux por meio de um terminal e conexão ssh. E o maldito roteador 3Com derruba a conexão, invariavelmente, sem motivo aparente.

E não é só a conexão ssh. Meu amigo, que compartilha da mesma rede, notou que o MSN também cai, sempre que ele recebe uma mensagem. Não investiguei a fundo o motivo para este comportamento. Até testei configurar de modos diferentes o aparelho. Mas parece que não estou só.

O jeito foi retornar para o DLink velho de guerra, que embora cambaleante e necessitar de reboot a cada dois ou três dias, permanece totalmente funcional no meio tempo.

Moral: se não estiver totalmente quebrado, não conserte!

Falando sério, vou agora pensar na troca por um Linksys.