seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Meu irmão possui um Nintendo Wii. Ele é um excelente videogame, principalmente se você tem o Guitar Hero. Mas de uns tempos para cá ele ficou meio barulhento. Ele gera um pequeno ruído que incomoda um pouco. Incomoda tanto quanto um cortador de grama perto do ouvido. Este barulho é de enlouquecer.

Gravei até um vídeo para vocês ouvirem a desgraça. Assim fica difícil jogar, quase não se ouve a música.

</param></param></param></param></embed>

O problema não é isolado. Diversas pessoas enfrentam este problema e relatam pela internet (Noisy Wii, Wii noise etc).

Mas tem solução! É bem simples e qualquer idiota consegue até eu consegui, mas é um tanto demorado, pois leva algumas semanas. Mas já explico porque.

O primeiro passo é adquirir duas chaves: uma philips e uma tri-wing.  Tri-wing? E a chave que gira os parafusos que só a Nintendo utiliza. Onde arrumar esta chave? Na DealExtreme.  É super barato: US$1,37, com frete grátis. Mas demora umas duas ou três semanas para chegar. E é esta a razão de se demorar tanto para consertar o Wii.

Com as duas chaves em mãos e um pouco de coragem siga as instruções deste site: http://wiki.nintendo-scene.com/index.php?title=Wii_disassembly. Não precisa fazer todos os passos, só precisa chegar neste:

![Wii desmontado](http://wiki.nintendo-scene.com/images/6/66/Wiiremovedvdscrews.jpg "Wii desmontado")
Wii desmontado

Depois da desmontagem o console ficou assim:

[![Nintendo Wii desmontado](http://farm3.static.flickr.com/2502/3687357269_7f8dd7b423_m.jpg "Wii desmontado")](http://www.flickr.com/photos/seiti/3687357269/ "Nintendo Wii desmontado by Seiti Yamashiro, on Flickr")
Wii desmontado

Mas com esta dica o problema sumiu! Bastou afrouxar dois parafusos. Clique na foto acima para ver que parafusos são estes, ou então veja o vídeo:

</param></param></param></param></embed>

Problema resolvido e meus ouvidos agradecem.