Li um *post *interessante no meu RSS Reader:
http://googleblog.blogspot.com/2009/06/local-business-center-dashboard-opens.html
Atualizaram o serviço e incluíram mais opções. Se você não conhece, o Google Local Business Center, ou Google LBC, permite ao proprietário de uma empresa que apareça no mapa do Google Maps, editar os dados apresentados.
Assim pode-se atualizar o telefone de contato, adicionar informações e tudo mais. Para isto é necessário provar que você é realmente responsável pela empresa, e aí entra em campo, em uma das opções, o velho e conhecido correio. Aquele do envelope e selo, lembra?
Bom, parece que existem indicadores interessantes para aqueles que possuem empresas com localização física:
- Impressions: The number of times the business listing appeared as a result on a Google.com search or Google Maps search in a given period.
- Actions: The number of times people interacted with the listing; for example, the number of times they clicked through to the business’ website or requested driving directions to the business.
- Top search queries: Which queries led customers to the business listing; for example, are they finding the listing for a cafe by searching for “tea” or “coffee”?
- Zip codes where driving directions come from: Which zip codes customers are coming from when they request directions to your location.
Em resumo, são estatísticas geradas pelo próprio Google e seu sistema
Google Maps, quando seu uso faz referência à sua empresa. Eu diria que
servem para complementar o Google Analytics.