seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Li um *post *interessante no meu RSS Reader:

http://googleblog.blogspot.com/2009/06/local-business-center-dashboard-opens.html

Atualizaram o serviço e incluíram mais opções. Se você não conhece, o Google Local Business Center, ou Google LBC,  permite ao proprietário de uma empresa que apareça  no mapa do Google Maps,  editar os dados apresentados.

Assim pode-se atualizar o telefone de contato, adicionar informações e tudo mais. Para isto é necessário provar que você é realmente responsável pela empresa, e aí entra em campo, em uma das opções,  o velho e conhecido correio.  Aquele do envelope e selo, lembra?

Bom, parece que existem indicadores interessantes para aqueles que possuem empresas com localização física:

  • Impressions: The number of times the business listing appeared as a result on a Google.com search or Google Maps search in a given period.
  • Actions: The number of times people interacted with the listing; for example, the number of times they clicked through to the business’ website or requested driving directions to the business.
  • Top search queries: Which queries led customers to the business listing; for example, are they finding the listing for a cafe by searching for “tea” or “coffee”?
  • Zip codes where driving directions come from: Which zip codes customers are coming from when they request directions to your location.

Em resumo, são estatísticas geradas pelo próprio Google e seu sistema
Google Maps, quando seu uso faz referência à sua empresa. Eu diria que
servem para complementar o Google Analytics.