seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Após configurada sua conta no Google Apps, é hora de migrar seus emails da conta Gmail pré-existente. Eu tenho cerca de 60 mil emails em 2GB de espaço.

Primeiro habilite em sua conta original no Gmail o acesso via IMAP. Por quê IMAP? Por que assim suas mensagens estarão separadas em pastas, uma para cada label que foi criada. E daí? Veremos mais para frente.

Depois vem a sacada: compre o Google Apps Premier Edition. O custo é de 50 dólares por ano, por conta de email. Mas pode-se cancelar esta assinatura em até 30 dias sem custo algum.

Após comprado o Premier Edition surgirão novas opções. Uma delas é migrar emails de sua conta antiga via IMAP. Esta opção fica sob a seção Advanced Tools. Configure a conta a ser acessada como segue:
URL: imap.gmail.com
Use SSL: Yes
Port: 993

Pronto, inicie a migração. No meu caso demorou quase o dia todo para completar. Surgirão de volta todos os labels pré-existentes, além de um novo, chamado Migrated, que marca os emails oriundos da migração.

Bom, depois da migração completada fica a seu critério continuar ou não com os benefícios e o custo da conta Premier. Caso queira cancelar a Premier Edition siga as instruções.

Firefox: Gmail Notifier

Se você utiliza a extensão do Firefox Gmail Notifier, vai precisar efetuar os seguintes passos para que passe a indicar sua nova caixa de email em seu domínio:

Agora basta inserir seu novo email, eu@meu.dominio, e sua senha. Dica do site Tanglebones.