seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti
[![Prensa Francesa](http://farm4.static.flickr.com/3261/2618995570_7277fce58f_m.jpg)](http://www.flickr.com/photos/seiti/2618995570/ "photo sharing")[Travel Press Bodum](http://www.flickr.com/photos/seiti/2618995570/)

Como já disseram em algum lugar, um programador é uma máquina de transformar café em linhas de código. Bom, para criar um código elegante e eficiente, nada como um ótimo café!

Ultimamente tenho tomado mais de meio litro de café por dia, no trabalho, durante a semana. E o café é preparado em uma prensa francesa, ou French Press, da Bodum. E no fim de semana? Só de coador ou na italiana (Moka Express). Mas este fim de semana encontrei uma prensa francesa pequena, ótima para carregar por aí. Perfeito para um viciadoaficionado por café.

Preparo

Uma prensa francesa produz um ótimo café. Diferente do expresso, e melhor que uma italiana, na minha opinião. Para quem não conhece, experimente pedir em algum Starbucks. É bem caro, mas vale a pena, principalmente se você dividir em mais pessoas. Mas o melhor é você mesmo prepará-lo!


Prensa Francesa

Aqueça a cafeteira com um pouco de água quente. Jogue a água fora. Coloque duas colheres de sopa de pó de café, moído grosso. O das fotos é do Santo Grão.


Prensa Francesa

Acrescente água quente, mas não fervendo.


Prensa Francesa

Mexa bem.


Prensa Francesa

Feche e espere por 4 longos minutos.


Prensa Francesa

Pressione o êmbolo. Se estiver difícil, puxe um pouco o êmbolo e tente pressionar novamente.


Prensa Francesa

Saboreie!