seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti

Update: em algum momento de 2009/2010 eles finalmente atualizaram o site da Vivo Online e agora funciona também no Firefox. Aleluia!

Possuo um celular Vivo desde a época em que nem existia a Vivo: a operadora se chamava Telesp Celular. E, apesar dos pesares, nunca pude reclamar dos serviços oferecidos (talvez das tarifas, mas isto é outra história). Mas isto até eu resolver acessar os serviços online.

Firefox?

Bom, desde antes meu ingresso no mundo Linux, a algumas eras atrás, só utilizo o Firefox. E nunca pude acessar o site do Vivo Online. Mas também nunca me preocupei, resolvendo deixar isso pra lá.

Mas hoje resolvi entrar no Vivo Online e vi que a situação continua a mesma, desde alguns anos atrás. Creio que falta avisarem ao responsável pela web da Vivo sobre a mudança no cenário. O IE não é mais tão predominante, e muito menos respeitado no mundo online. E o número de usuários Linux e MacOS que não querem saber de IE não pára de aumentar.

Mão na massa

Depois de deixar minha reclamação no formulário do site, fiz uma busca e encontrei algumas soluções para o problema. Os comentários do Firefox Neles apresentaram algumas alternativas. Peguei uma delas e montei este site:
http://seiti.eti.br/vivo. Fiquem a vontade para utilizá-lo.

O problema é que o defeito não se restringe à tela de login. Então espere encontrar vários botões que também não funcionam dentro do site.

Aproveite e deixe sua reclamação também no fale conosco da Vivo.