seiti.eti.br

programming & gadgets


by seiti tt seiti
Compiler Error Message: CS0433: : The type '' exists in both '' and ''

Este erro surgiu em minha aplicação. O que isto quer dizer? Simplesmente que a aplicação tem uma ou mais classes definidas com o mesmo nome em assemblies distintos.

Mas como isto pode ocorrer? Bom, pode ser resultado de uma migração da aplicação da versão 1.1 para a versão 2.0 do .Net (http://forums.asp.net/t/980517.aspx e http://webproject.scottgu.com/CSharp/Migration2/Migration2.aspx). Refaça a migração que tudo ficará ok (haha).

Pode também ocorrer se você atualizou algum assembly mas o servidor de páginas não atualizou o cache, geralmente localizado em C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\Temporary ASP.NET Files. Vá para a pasta em questão e remova tudo. Pode ser necessário fechar o Visual Studio antes disto.

Se nada disso resolveu (provável), pode ser que os assemblies conflitantes estejam uma na aplicação e uma no GAC de sua máquina. Para remover o assembly do GAC entre em C:\WINDOWS\assembly, encontre o safado e escolha a opção Uninstall. Com sorte você conseguirá realmente apagá-lo (http://technet.microsoft.com/en-us/library/aa559881.aspx).

Sem sorte? Pois é, o jeito é chafurdar no temível registro do windows, e remover algumas entradas de lá (http://support.microsoft.com/?scid=kb%3Ben-us%3B873195&x=11&y=17 e http://blogs.msdn.com/alanshi/archive/2003/12/10/42690.aspx). Após editar o registro, quem sabe seja possível remover o assembly.

Não conseguiu remover a entrada Default (ou Padrão) do registro? Cheque suas permissões quanto à entrada em questão. Quem diz que configurar o Linux é complicado nunca mexeu no registro do Windows…